Com mais tempo em casa, qual a periodicidade ideal para limpar o sofá?

Atualizado em 28/05/21

 

Sem sombra de dúvidas a sala é o cantinho mais aconchegante de uma casa, é onde a família se reúne para assistir a um filme, descansar, jogar conversa fora, receber visitas e até mesmo tirar uma soneca. 


Mas, você já parou para pensar quanta sujeira pode ter nesse inofensivo ambiente?

Bichinhos microscópicos como ácaros e bactérias também adoram esse conforto, por isso manter seu sofá limpo e higienizado ajuda na prevenção de doenças alérgicas,  além de aumentar ainda mais o conforto do seu lar. 


Por se tratar de um item que não se troca frequentemente, o cuidado com a manutenção do sofá é ponto chave para aumentar sua vida útil. 

Extratora sendo utilizada para limpar sofá 

 

Limpeza de estofados em tempo de isolamento

Se antes os finais de semana eram de aglomeração e encontros familiares, nos últimos tempos a nossa residência foi o refúgio de segurança contra a Covid-19. E os sofás passaram a ser mais desfrutados do que nunca. 

A faxina da casa se tornou indispensável para a proteção das pessoas. Da mesma forma, a limpeza de estofados se tornou ainda mais importante para o bem-estar da casa.

 

Crianças e pets vs Sofá 

Nós sabemos que sofá com filhos pequenos em casa pode ser um grande desafio diário. Manter a limpeza do sofá e conciliar com as brincadeiras e os lanches da criançada nem sempre é fácil. Se os próprios adultos, que podem ter mais controle da situação, vão sujando o sofá ao longo do tempo ou são desastrados com uma taça de vinho, por exemplo, imagine as crianças que acabam sendo mais desatentas com esses cuidados, ainda que não tenham essa intenção.

 

Mas se você tem crianças e/ou mora com bichinhos, a higienização regular do sofá  é ainda mais importante, porque ela vai eliminar restos de comida derrubados pelos pequenos e pelos indesejados dos pets, ajudando na prevenção de doenças alérgicas, além de aumentar ainda mais o conforto do seu lar.


De quanto em quanto tempo devo limpar o sofá?

De uma forma geral, a limpeza de manutenção deve ser feita 1 vez por semana.
A higienização do estofado deve ser feita a cada seis meses, se não for usado diariamente. Porém, hoje em que estamos a maior parte do tempo em casa e para quem tem crianças ou pets, o prazo deve ser antecipado. 

Para a limpeza semanal, você pode utilizar um aspirador de pó. A aspiração ajuda, pois tira o excesso de poeira, não deixa a sujeira penetrar profundamente e evita que o tecido fique encardido antes da hora. E se você não tem um aparelho em casa, não se preocupe, é possível alugar aqui na Boo e usar pelo tempo que precisar!

No entanto, apenas o uso de aspirador de pó e um pano úmido não são suficientes depois de um certo período. Os ácaros e microrganismos se alojam mais profundamente nas fibras e podem continuar intactos.

 

Para higienização - alugue uma extratora higienizadora 

 

A solução perfeita para uma limpeza profissional do seu sofá, é o aluguel da extratora higienizadora de estofados.  Com um método de limpeza que usa apenas 10% da quantidade de água dos moldes tradicionais, em questão de minutos o seu sofá está com cara de novo e protegido contra ácaros e bactérias. 

 

O equipamento também higieniza carpetes, cadeiras e estofados em geral, limpando de forma profunda as superfícies de tecido, com rápida secagem e praticidade – você economiza tempo e dinheiro!

Mas, como limpar o sofá em casa com extratora? O equipamento é super fácil de usar. Depois da sua montagem, é só abastecer o tanque removível com água e produto específico (alugando com a Boo, você leva para casa 200ml de shampoo para estofados).

Tanque abastecido? Agora é só ligar a extratora e borrifar a água com o produto no seu estofado. Espera um pouco para o líquido agir e em seguida faça a sua sucção, tirando toda a sujeira localizada no material. A máquina extrai impurezas de até 5cm de profundidade. Ao mesmo tempo que ela limpa o tecido, promove sua secagem, sendo capaz de retirar até 90% da água injetada. Você economiza  tempo, dinheiro e deixa o seu sofá novinho!

Navegue pelas tags